Foto: Renata Medina (Inter-SM)
Márcio Nunes irá comandar o Avenida na Série A do Gauchão e Série D do Brasileirão em 2024
Após quase 4 meses à frente do Inter-SM, o técnico Márcio Nunes, 42 anos, se despede do Estádio Presidente Vargas nesta quarta-feira (11). O anúncio foi feito nas redes sociais do clube, que agradeceu o trabalho do treinador durante esse tempo.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
– Foi uma decisão que não foi fácil. Eu criei um carinho e um respeito muito grande pelo clube, pelo torcedor, pela comunidade e, principalmente, pelo presidente Pedro Della Pasqua, um cara que vem fazendo um trabalho incrível pelo Inter-SM. Fico muito feliz que os atletas conseguiram entender minha linha de trabalho e resgatamos o prazer dos torcedores em ir à Baixada – explica Márcio Nunes.
- Campeão da Maratona de Santa Maria garante mais dois ouros
- Equipe de judô do ATC classifica 18 atletas para Interestadual Interclubes
Márcio chegou ao Alvirrubro em junho para substituir Ben-Hur Pereira na sequência da Divisão de Acesso em 2023 e da Copa FGF – Troféu Rei Pelé. Ele tinha a missão de levar o time ao Campeonato Gaúcho de 2024, feito que havia conquistado em 2022 com o Avenida.
O próximo desafio do treinador é justamente no time de Santa Cruz do Sul. Márcio acertou seu retorno para o Avenida para disputar o Campeonato Gaúcho e a Série D do Campeonato Brasileiro.
– Eu tinha um acerto verbal com a direção do Avenida. Mas com o trabalho no Inter-SM e minha aproximação com o Pedro eu precisei pensar. Não foi uma decisão fácil, pensei muitos dias. Eu gostaria muito de dar continuidade no trabalho realizado e levar o Inter-SM à série A novamente, mas nesse momento, pensei no meu lado profissional – afirma o treinador.
A apresentação do técnico deve acontecer oficialmente na próxima sexta-feira (13).